Olá, meninos e meninas, docentes e dirigentes!
Ao adquirirmos a consciência de que a totalidade dos destinos humanos estão interligados, percebemos que não haverá vida boa e justa para alguns, se não houver para todos. A Terra é o jardim que nos foi dado para viver, e, por erros nossos, ele não está nada bem. Percebemos, também, que, se não fizermos alguma coisa, vamos destruir nosso habitat e a nós mesmos. Nossa experiência, porém, recomenda que não cometamos o erro de nada fazer para melhorar, só porque nos julgamos pequenos diante de problemas imensos. É a soma de nossas ações que vai fazer a diferença. Pensando nesses temas, a Secretaria Municipal de Educação planejou para este ano a 2ª Gincana Solidária. E como a solidariedade deve ser pensada e praticada sempre, nossa gincana começa em março e se estende até dezembro. Nessa atividade, vamos todos atuar com colegas, professores, funcionários, pais, amigos e outros membros da comunidade, realizando tarefas bem legais. No final da brincadeira, as equipes que mais se destacarem no cumprimento das tarefas conquistarão um prêmio para a escola. E todos nós seremos premiados com a consciência de que melhoramos mais um pouco, porque ajudamos a melhorar a vida do próximo. Que 2010 seja um ano feliz para todos, e que todos possam participar desta saudável competição.

Cleci Maria Jurach
Secretária Municipal da Educação/SMED

16 de agosto de 2010

Alimentação saudável: Aula de culinária na BM2

Para aquecer os dias em nosso inverno, a turma BM2 preparou um delicioso bolo de chocolate com canela. O chocolte e a canela possuem propriedades estimulantes e energéticas muito propícias para os dias de frio.
As aulas de culinária fazem parte das atividades de educação alimentar da turma BM2. Os alunos estudam e elaboram uma receita, aprendendo a identificar determinados produtos, rótulos, quantidades, etc e preparam alimentos com todas as orientações qanto à higiene no preparo. Depois de pronto, todos podem experimentar, oferecendo provas pra os colegas de outras turmas, professores e funcionários da escola, divulgando sua receita e a produção. Os alunos também levam suas produções devidamente embaladas para casa, mostrando a suas famílias o que estão aprendendo a fazer na aula de culinária.
Esta é mais uma forma de envolver a familia no trabalho escolar, procurando desenvolver bons hábitos alimentares e a autonomia do aluno, pois este está aprendendo a participar ativa e produtivamente em seu contexto, seja ele escolar ou familiar.
Número de alunos: 10
Número de pais: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário