Olá, meninos e meninas, docentes e dirigentes!
Ao adquirirmos a consciência de que a totalidade dos destinos humanos estão interligados, percebemos que não haverá vida boa e justa para alguns, se não houver para todos. A Terra é o jardim que nos foi dado para viver, e, por erros nossos, ele não está nada bem. Percebemos, também, que, se não fizermos alguma coisa, vamos destruir nosso habitat e a nós mesmos. Nossa experiência, porém, recomenda que não cometamos o erro de nada fazer para melhorar, só porque nos julgamos pequenos diante de problemas imensos. É a soma de nossas ações que vai fazer a diferença. Pensando nesses temas, a Secretaria Municipal de Educação planejou para este ano a 2ª Gincana Solidária. E como a solidariedade deve ser pensada e praticada sempre, nossa gincana começa em março e se estende até dezembro. Nessa atividade, vamos todos atuar com colegas, professores, funcionários, pais, amigos e outros membros da comunidade, realizando tarefas bem legais. No final da brincadeira, as equipes que mais se destacarem no cumprimento das tarefas conquistarão um prêmio para a escola. E todos nós seremos premiados com a consciência de que melhoramos mais um pouco, porque ajudamos a melhorar a vida do próximo. Que 2010 seja um ano feliz para todos, e que todos possam participar desta saudável competição.

Cleci Maria Jurach
Secretária Municipal da Educação/SMED

8 de abril de 2010

A procura da batida perfeita

Vocês sabem o que é “batida”? Não, não estamos falando de acidentes de trânsito, nem de drinks que os adultos tomam.



Também conhecida em outros estados como “vitamina”, é um alimento muito saudável, feito a base de frutas e leite.


Quando a professora Cíntia perguntou aos alunos da turma BM5 se gostavam de beber batida ou vitamina, a Francine respondeu “não, coca-cola”. Assim iniciou o projeto “Culinária Saudável” nesta turma de 2.o. ciclo. Além da promoção de hábitos saudáveis de alimentação, tais ações buscam a autonomia dos alunos em atividades cotidianas, como o preparo de alimentos simples e noções de higiene e saúde.



Banana, mamão, maçã, abacate e goiaba (colhidas pelos alunos na goiabeira da escola) foram as frutas selecionadas para o “buffet de batidas”.


Leite, açúcar, a fruta escolhida, uma pitada de vontade e alegria à vontade foram os ingredientes utilizados.


A Andressa gostou tanto da atividade que novamente trouxe abacate para a escola, que desta vez virou um delicioso mousse.


Mas agora, um desafio: o que fazer com o caroço do abacate?????


Aguardem novidades...


Nenhum comentário:

Postar um comentário