Olá, meninos e meninas, docentes e dirigentes!
Ao adquirirmos a consciência de que a totalidade dos destinos humanos estão interligados, percebemos que não haverá vida boa e justa para alguns, se não houver para todos. A Terra é o jardim que nos foi dado para viver, e, por erros nossos, ele não está nada bem. Percebemos, também, que, se não fizermos alguma coisa, vamos destruir nosso habitat e a nós mesmos. Nossa experiência, porém, recomenda que não cometamos o erro de nada fazer para melhorar, só porque nos julgamos pequenos diante de problemas imensos. É a soma de nossas ações que vai fazer a diferença. Pensando nesses temas, a Secretaria Municipal de Educação planejou para este ano a 2ª Gincana Solidária. E como a solidariedade deve ser pensada e praticada sempre, nossa gincana começa em março e se estende até dezembro. Nessa atividade, vamos todos atuar com colegas, professores, funcionários, pais, amigos e outros membros da comunidade, realizando tarefas bem legais. No final da brincadeira, as equipes que mais se destacarem no cumprimento das tarefas conquistarão um prêmio para a escola. E todos nós seremos premiados com a consciência de que melhoramos mais um pouco, porque ajudamos a melhorar a vida do próximo. Que 2010 seja um ano feliz para todos, e que todos possam participar desta saudável competição.

Cleci Maria Jurach
Secretária Municipal da Educação/SMED

9 de abril de 2010

SEPARANDO O LIXO

Toda a escola está participando da campanha para a separação do lixo. Em várias dependências temos latões identificados com as cores verde e laranja, que correspondem, respectivamente ao lixo seco e ao lixo orgânico. A turma CM1 começou a separar o lixo na sala de aula.
Em primeiro lugar fizemos a leitura de revistas e livros fornecidos pelo DMLU, que contém informações sobre o assunto. A partir desta leitura listamos os materiais que pertencem a cada tipo de lixo e afixamos um painel na sala de aula. Vimos que no lixo seco devemos colocar: papel, metais, plástico, isopor, vidro e embalagens longa vida. No lixo orgânico depositamos restos de comida, folhas e plantas mortas, cascas de frutas e legumes e papel sujo. As latas da sala foram identificadas com o nome e a cor de cada tipo de lixo. Com este trabalho pretendemos nos conscientizar da importância de produzir cada vez menor quantidade de resíduos e também do reaproveitamento do material reciclável.
Professora Carla e alunos da turma CM2



Nenhum comentário:

Postar um comentário