Olá, meninos e meninas, docentes e dirigentes!
Ao adquirirmos a consciência de que a totalidade dos destinos humanos estão interligados, percebemos que não haverá vida boa e justa para alguns, se não houver para todos. A Terra é o jardim que nos foi dado para viver, e, por erros nossos, ele não está nada bem. Percebemos, também, que, se não fizermos alguma coisa, vamos destruir nosso habitat e a nós mesmos. Nossa experiência, porém, recomenda que não cometamos o erro de nada fazer para melhorar, só porque nos julgamos pequenos diante de problemas imensos. É a soma de nossas ações que vai fazer a diferença. Pensando nesses temas, a Secretaria Municipal de Educação planejou para este ano a 2ª Gincana Solidária. E como a solidariedade deve ser pensada e praticada sempre, nossa gincana começa em março e se estende até dezembro. Nessa atividade, vamos todos atuar com colegas, professores, funcionários, pais, amigos e outros membros da comunidade, realizando tarefas bem legais. No final da brincadeira, as equipes que mais se destacarem no cumprimento das tarefas conquistarão um prêmio para a escola. E todos nós seremos premiados com a consciência de que melhoramos mais um pouco, porque ajudamos a melhorar a vida do próximo. Que 2010 seja um ano feliz para todos, e que todos possam participar desta saudável competição.

Cleci Maria Jurach
Secretária Municipal da Educação/SMED

22 de janeiro de 2011

Tarefas de Novembro - Movimentos Solidários: Nossas origens, nossa cultura

Tarefa 13 – Movimentos Solidários: Nossas origens, nossa cultura

Objetivo: Vivenciar a cultura dos diferentes povos que contribuíram para a nossa origem e formação.

Data de entrega: 30/11/2010

Tarefa: As escolas deverão organizar uma mostra cultural, com nome escolhido pela equipe, envolvendo pelo menos 03 das sugestões abaixo:

- Legados do país ou dos países escolhidos:

1 - Folclore: dança, música, manifestações culturais em geral
2 - Culinária
3 - Artesanato
4 - Curiosidades dos povos

Pontuação:

- Para cada país formador da nossa origem apresentado na mostra – 10 pontos

- Para cada uma das sugestões trazidas pela proposta – 10 pontos

- Para cada uma das alternativas de folclore sugeridas –10 pontos

Postar, de maneira clara, no Blog, o relato da atividade onde apareça o nome da ação, a descrição da tarefa e o(s) nome(es) do(s) país(es) apresentados na mostra, com o resultado e o nº de alunos, professores, funcionários, pais e comunidade envolvidos.

Tanto o país quanto as sugestões escolhidas devem ser comprovadas mediante apresentação de fotos.

A equipe que não realizar a postagem de forma clara (identificação) obterá apenas 50% da pontuação estabelecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário